quinta-feira, 25 de novembro de 2010

EDIFÍCIO RESIDENCIAL MULTI FAMILIAR

Em seguida, apresentam-se alguns dos projetos desenvolvidos na faculdade. Em termos de trabalho de faculdade um habito foi criado e desenvolvido, que é o de trabalhar em parceria. Esta qualidade é um ponto importante para área que atuamos e em todos os seguimentos da vida, proporcionando na maioria das vezes melhores resultados. Afinal, não é em vão que a Bíblia diz: 
" na multidão de conselheiros há sabedoria".

Concebido e projetado por José Caléia Castro, e  Henrique barsaglini, o edifício foi pensado para ser um conjunto de blocos sobrepostos numa simetria lógica e irregular, gerando um movimento na sua forma, qualquer que seja o ângulo de visão. Interligados por uma estrutura central, possui um painel de vidro que forma a plástica da fachada. Cada bloco, é um apartamento com dois pavimentos. Sua inserção no espaço urbano se trasforma numa verdadeira obra de arte.








Flockr Pavilion for Get It Louder



Get It Louder, uma bienal de mídia e aclamado festival de artes patrocinada pela mídia moderna da China, apresenta uma série de palestras, mostras e exposições em mais de cem designers chineses e estrangeiros, artistas, escritores e cineastas. Organizado por uma equipe internacional, incluindo o curador e escritor chinês Ou Ning e escritor design Aric Chen, este ano o tema "SHARISM" enfoca a relação entre espaço público e privado na era digital. SO - IL foi contratado para projetar Get It principal pavilhão de Louder, que serve como um hub central para o evento e muitas casas de festa de actividades da.




SO - IL concebeu o "Flocker" pavilhão como uma estrutura que responde ao seu ambiente 
além de criar um senso de lugar através de sua forma básica. Coberto com milhares de painéis espelhados coloridos, a pele reflete seu ambiente e torna a contextos de mudança deste temporária e móvel-instalação de paisagens urbanas de Pequim e de Xangai como parte integrante da sua expressão.


 Na fachada experimental IL-SO's, apenas a parte superior de cada painel é fixado à estrutura, permitindo que as peças individuais para que respondam ao vento e criar uma capa cinética que é permeável a luz eo ar.




 A estrutura do pavilhão é feita de 56 finos, hastes de aço flexível, que se conectam na parte inferior ea parte superior em dois anéis de aço de grandes dimensões. Os quadros de maior anel inferior do perímetro interior da estrutura, enquanto o menor anel superior cria uma clarabóia, a relação entre os dois resultados em forma curvilínea do pavilhão como a do útero. 


As atividades que ocorrem dentro são gentilmente delimitada por um padrão dinâmico de milhares de reflexões cintilação. Porque é circular no plano e curvilínea na seção, o pavilhão não discrimina qualquer direção, uma vez que passa pela entrada, o interior é generoso abrangente.
A estrutura foi montada dentro de seis dias no local em Pequim e desmontados e reinstalados no prazo de uma semana para seu uso em Xangai.




Cingapura: Universidade de tecnologia e design

Um partido ousado e preocupado com o meio ambiente. Nota-se na preocupação e uso do telhado verde.
O aproveitamento e utilização dos espaços, é um aspecto que chama atenção neste projeto, onde os conceitos construtivos tradicionais baseados em vigas e pilares perdem aparentemente sua presença.


Fundada pelo professor-presidente Thomas Magnanti, que é um professor do 

instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT).

 


A nova universidade vai começar a sua primeira turma de 500 alunos em dois 


anos e os estudantes terão quatro cursos para escolher. 


Estes serão nas áreas de Arquitetura & Design Sustentável, Engenharia de 


Produto Design, Engenharia de Sistemas e Sistema Design e Engenharia da 


Informação e Design. 


TEMAS DO MOMENTO (escolha um para ser abordado)